quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que muda no FC Porto? Nada...

A saída de Villas-Boas para o Chelsea causou a maior das turbulências clubísticas do defeso. A poucos dias do inicio da nova temporada, o treinador resolveu aproveitar a oportunidade que o presidente do Chelsea lhe deu e vai para Inglaterra.
Pinto da Costa "levou uma enorme estalada". Passava-lhe pela cabeça que Villas-Boas saísse mas nunca nesta fase. Há pouco tempo para recuperar do choque, as soluções para encontrar treinadores são nesta altura diminutas e o próprio balneário fica orfão do homem que levou o clube a conquistar quatro títulos numa só temporada.
O incómodo é público, Pinto da Costa foi apanhado de "calças na mão" mas tem uma capacidade única no futebol português de se recuperar. Olhou à volta e não viu soluções para substituir Villas-Boas, olhou para o lado e encontrou Vitor Pereira.
Dirá o presidente portista que a foi a primeira e única escolha - não podemos saber. O que dá para perceber é que no primeiro minuto com o novo treinador ao lado lhe deu confiança, ampáro e uma estrutura  que não sabe trabalhar mal.
Vitor Pereira não será o ideal mas no Porto arrisca-se a ganhar.
Agora pergunto-me: se isto acontecesse em Benfica ou Sporting o problema não teria consequências muito mais graves?
Acho que sim....

Sem comentários:

Enviar um comentário